sábado, 11 de fevereiro de 2017

Em jogo difícil, Olé vence Droga Center e passa para próxima fase; quatro jogadores foram expulsos

(Foto: Josemário Alves)
Não era à toa que a partida do Olé contra a equipe mossoroense Droga Center era a mais aguardada das oitavas de finais. O confronto foi um dos mais eletrizantes dos Jogos Pré-carnavalescos 2017 até então. Foram cinco gols, 14 faltas, 10 cartões amarelos, quatro expulsões e muita emoção.

A partida começou tranquila com Michael Douglas (11) abrindo o placar para o Olé aos 55 segundos do primeiro tempo. Poucos segundos depois, aos dois minutos de jogo, Francisco Hélio (05) ampliou e deixou o placar em 2 a 0 para o Olé até o fim do primeiro tempo.

Ao invés de tranquiliza-los, o resultado parcial deixou os jogadores apodienses nervosos. Percebendo o descontrole emocional, a Droga Center atacou forte no segundo tempo e logo empatou. O primeiro gol veio aos quatro minutos, com Josemberg Fernandes (10), e o segundo aos 13 minutos com Márcio Sanderson (11).

Neste momento, já era possível ver a insatisfação da torcida, ao mesmo tempo em que dava força ao Olé para continuar. A partir daí o jogo esquentou. 
 
(Foto: Josemário Alves)
Muitas faltas começaram a serem marcadas devido às jogadas violentas. Em um intervalo de dois minutos, quatro jogadores receberam cartões amarelos.

Aos 13 do segundo tempo, mais três jogadores receberam cartões amarelos e foram expulsos: Francisco Hélio (05) do Olé, Josemberg Fernandes (10) e Daniel Viana (12) da Droga Center.

O jogo prosseguiu e, mesmo truncado, o Olé conseguiu fazer mais um gol com Leonardo Felipe (06), que foi comemorar com a torcida. Logo no retorno à quadra, Adailson Mota (08), do Olé, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. 

(Foto: Josemário Alves)
Com os ânimos acirrados e as defesas primordiais do goleiro Abner Targino (23), o Olé segurou o placar em 3 a 2 até o apito final e garantiu a vaga para as quartas de finais.

A comemoração foi geral e toda a equipe foi para a torcida. O próximo confronto do Olé será no domingo (12) contra a equipe Pró-futsal, que também é de Apodi. 
 
(Foto: Josemário Alves)
Outros jogos

Ainda na noite deste sábado (11), outras seis equipes se enfrentaram. O Postão de Felipe Guerra venceu por 3 a 0 a equipe de Soledade, em jogo válido pelas oitavas de finais.
 
Pelas quartas, Messias Targino venceu nos pênaltis a forte equipe Speed de Severiano Melo, por 3 a 2, e Bispado RF perdeu para o conterrâneo Rodolfo Fernandes, por 2 a 0.
type='text/javascript'/>