sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Mais de 100 policiais militares vão reforçar a segurança do Carnaval de Apodi neste ano

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação da Prefeitura)
O Carnaval de Apodi, que já possui um renome regional pela sua grandiosidade, deverá se destacar também na sua segurança neste ano de 2017. Mais de 100 homens da Polícia Militar vão atuar no município durante os cinco dias de festas. A garantia foi dada pelo major Maximiliano Fernandes, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Nesta sexta-feira (03), uma nova reunião foi realizada entre o prefeito da cidade, Alan Silveira (PMDB), secretário de Turismo Gilney de Morais, comandante da Polícia Militar local, tenente Júlio Batista, e o comandante do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, capitão Lima Assunção.

De acordo com o prefeito, além da Polícia Militar, estarão presentes no evento cerca de 15 homens da Polícia Civil, 30 bombeiros civis e 60 seguranças particulares.

“O nosso carnaval é referência na região, principalmente em se tratando de tranquilidade. Vamos realizar a festa de momo com total segurança para os nossos foliões”, afirmou Alan.

Durante a reunião, o capitão Lima garantiu o reforço do policiamento no trânsito. Ele solicitou o projeto do carnaval para tratar a logística e, assim fazer uma análise das estruturas, espaço, isolamento, itinerário e percurso.

A partir dessa avaliação o comandante fará uma estimativa de quantos homens mandará para o reforço.

O prefeito Alan Silveira garantiu o apoio aos policiais oferecendo hospedagem, transporte e alimentação, bem como a toda equipe responsável pela segurança do carnaval 2017. 

type='text/javascript'/>