segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Polícia Militar desmente suposto afogamento na barragem de Santa Cruz, em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
A Polícia Militar, através da Central de Operações, desmentiu os boatos que davam conta de um afogamento na tarde desta segunda-feira (27), na barragem de Santa Cruz, em Apodi.

As informações inverídicas surgiram no WhatsApp e foram publicadas pelo blog do Toinho, sem nenhuma confirmação das autoridades.

De acordo com a publicação, o corpo de um homem teria sido encontrado boiando nas águas da barragem. O blog ainda mostrou a foto de um homem morto usando somente uma camiseta.

(Foto: Josemário Alves)
Em contato com o Blog do Josemário.com, a PM afirmou que se tratava de notícia falsa.

“Essa informação não chegou até a gente. São boatos que o povo cria na internet”, informou o rádio operador de plantão.

Procurado pelo blog, o comerciante e presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem de Santa Cruz, Antônio Erinaldo (Bilau), desabafou e disse que essas informações acabam prejudicando o turismo local e, consequentemente, o pessoal que trabalha por lá.

“Isso é tudo conversa. Esse cara morreu na Paraíba, aí como a barragem é um show de turismo aqui em Apodi, todo mundo quer acabar. Isso prejudica muito a gente, por que nossos visitantes ficam assustados”, disse Bilau.

Essa não é a primeira vez que boatos surgem sobre a barragem de Santa Cruz. No início desse mês, conversas de redes sociais relataram um tiroteio no Complexo Turístico da barragem, com uma pessoa ferida. Na época, a polícia também desmentiu. 


type='text/javascript'/>