quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Projeto da vereadora Soneth que transforma Córrego em Distrito será votado na quinta

(Foto: Josemário Alves)
Será colocado em votação na sessão da próxima quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Apodi, o Projeto de Lei da vereadora Soneth Ferreira (PP) que eleva a comunidade de Córrego à posição de Distrito rural de Apodi.

O projeto já tinha entrado em pauta na quinta passada (16), mas acabou não sendo votado. Nesta terça-feira (21), a proposta foi apreciada pelos vereadores e está apto a ser votado.

“Transformar o Córrego em um Distrito é uma reivindicação antiga dos moradores. Nossa comunidade é bastante desenvolvida, organizada e tem porte sim para se tornar um distrito”, argumentou Soneth Ferreira.

Distante cerca de 10 quilômetros da zona urbana do município, o sítio Córrego possui 973 habitantes e centraliza diversas comunidades pequenas da região da Areia.

Suas potencialidades são focadas na agricultura familiar e agroindustrialização da produção familiar. É uma região que tem a economia baseada na produção de frutas, mel de abelha, castanha de caju e artesanato.

A transformação em Distrito dará maior visibilidade para a comunidade e demais sítios da região da Areia, proporcionando o desenvolvimento através da administração de um líder ou subprefeito.
type='text/javascript'/>