quarta-feira, 29 de março de 2017

Após cobrança de Walter, ministro garante que águas do São Francisco vão chegar à Apodi

(Foto: Divulgação / Ministério da Integração)
O deputado federal Walter Alves participou, na tarde desta terça-feira (29), de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O objetivo foi cobrar a construção do Ramal Apodi nas obras de transposição do rio São Francisco.

A obra é um dos pleitos do prefeito de Apodi, Alan Silveira, junto ao deputado Walter.

Segundo o ministro, o povo potiguar e, principalmente, os apodienses podem ficar tranquilo, por que o projeto está assegurado. Técnicos do Ministério estão realizando testes e estudando a melhor forma de implantar o Ramal Apodi para que possa ser iniciado o processo de licitação.

(Foto: Divulgação / Assessoria)
“É muito importante, não apenas para Apodi, mas para vários municípios da região, que o projeto do Ramal Apodi esteja assegurado. A reunião com o ministro foi importante para fazermos essa cobrança e a resposta, felizmente, foi positiva”, declarou Walter Alves.

A audiência com o ministro contou com a presença dos demais deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte.

O Ramal Apodi da transposição faz parte do Eixo Norte, que está com 94% das obras concluídas, segundo o Governo Federal. Neste caso, a água será despejada no Alto Oeste e seguirá pelo rio Apodi até a Barragem de Santa Cruz.


type='text/javascript'/>