sábado, 4 de março de 2017

Criança de 4 anos morre afogada enquanto brincava em barreiro na casa dos avós em Apodi

(Foto: Cedida | Arquivo Pessoal)
O garotinho Ícaro Ravi Bezerra Mendes, de apenas 4 anos, morreu afogado na manhã desta sexta-feira (03) enquanto brincava um barreiro na casa dos avós paternos na cidade de Apodi. A tragédia aconteceu no assentamento Paraízo, na zona rural do município.

Testemunhas contaram que o garotinho estava brincando em um barreiro na companhia de outra criança, mas ninguém sabe relatar como eles foram até lá.

Ícaro foi encontrado já inconsciente por seu avô, que o retirou das águas e tentou reanima-lo. Enquanto isso, os demais familiares acionavam o SAMU para fazer o socorro. A Central de Regulação do SAMU, em Natal, registrou o pedido de socorro 20 minutos depois que já tinham encontrado a criança.

Devido a longa distância do assentamento até a zona urbana, os pais colocaram o garoto em um carro e seguiram em direção à cidade para se encontrar com a ambulância. A criança foi transferida para a ambulância do SAMU ainda na região da Chapada.

Nesse momento, os socorristas já percebiam a sua mandíbula (queixo) já estava rígido.

Ícaro foi levado ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, onde o médico de plantão tentou reanima-lo por 30 minutos, mas ele não resistiu e teve o óbito confirmado por volta do meio dia.

O garotinho residia no Distrito de Soledade com a mãe, mas costumavam passar os feriados na casa dos avós paternos, onde seu pai mora, no assentamento Paraízo.

Após ser levado para o ITEP em Mossoró, Ícaro foi sepultado na manhã deste sábado (04) em Apodi, sob forte comoção. 


type='text/javascript'/>