sexta-feira, 31 de março de 2017

Dia Mundial do Autismo terá programação voltada à conscientização e respeito em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
Na data em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura Municipal de Apodi realizará uma ampla campanha para chamar a atenção sobre a temática. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, o evento tem o objetivo de alertar sobre a inclusão e respeito às pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Temos a preocupação de conscientizar todas as pessoas a respeito do direito dos portadores do autismo. É importante que todos participem. A condição de autista não acaba com o potencial de quem convive com ela”, destacou o secretário, Elmo Alves.

Denominado de projeto TEAbraço, o evento será realizado em dois dias e é aberta à participação de toda a população. A abertura acontece às 7h30 deste sábado (01) com uma caminhada na Feira Livre.

Confira a programação:

Sábado (01/04)

7h30 – Caminhada da Conscientização na Feira Livre;
14h – Mesa redonda com o SINTRAPMA sobre o tema ‘Autismo, família e escola’.

Domingo (02/04)

8h – Manhã de lazer na AABB
16h – Sessão Azul na Casa de Cultura (Filme Procurando Dory)

“Esta é a primeira edição do projeto TEAbraço. Nós como gestores, temos a responsabilidade de estimular o debate sobre o autismo e, principalmente, conscientizar a todos sobre esta causa”, afirmou o prefeito Alan Silveira.

O Transtorno do Espectro Autista é um distúrbio que afeta o sistema nervoso. O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O reconhecimento precoce, bem como terapias comportamentais, educacionais e familiares, pode reduzir os sintomas e apoiar o desenvolvimento e a aprendizagem.


type='text/javascript'/>