sexta-feira, 21 de abril de 2017

Vereadores aprovam transformação do Córrego em distrito de Apodi; “É um momento histórico”, destaca vereadora

(Foto: Josemário Alves)
“Esse é um momento histórico que nós precisamos. Nós pensamos grande, a região da Areia pensa grande”. Foi com essas palavras que a vereadora Soneth Ferreira, representante da comunidade rural de Córrego, defendeu a transformação da localidade em distrito do município de Apodi, na noite de quinta-feira (20), em sessão itinerante.

O debate aconteceu em uma escola e, após quase quatro horas, os vereadores aprovaram o projeto, por unanimidade, em frente aos moradores da comunidade. O distrito do Córrego era um sonho antigo que se arrastava há vários anos.

“Não tenham dúvida de que isso vai ser bom para nós, não tenham medo de pensar grande. Eu fico muito orgulhosa, enquanto vereadora do município de Apodi, representante dessa região, apresentar um projeto grandioso como esse para a nossa comunidade”, acrescentou Soneth.

O projeto agora segue para a sanção do prefeito Alan Silveira, que também acompanhou a sessão histórica.

Distante cerca de 10 quilômetros da zona urbana, o sítio Córrego possui cerca de 973 habitantes e centraliza diversas comunidades pequenas da região da Areia.

Suas potencialidades são focadas na agricultura familiar e agroindustrialização da produção familiar. É uma região que tem a economia baseada na produção de frutas, mel de abelha, castanha de caju e artesanato. 
 
 
type='text/javascript'/>