sexta-feira, 5 de maio de 2017

Alan Silveira exonera três secretários da Prefeitura de Apodi

(Foto: Josemário Alves)
Três secretários municipais de Apodi foram exonerados pela prefeitura nesta quinta-feira (04). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e afetou a titular da pasta de Assistência Social, Goreti Silveira, a secretária da Mulher, Dagmar Suassuna, e o titular da secretaria de Urbanismo, Wellington Carlos.

O trio foi exonerado por determinação da Justiça em função do grau de parentesco com o chefe do executivo, prefeito Alan Silveira (PMDB), e os vereadores Ângelo Suassuna (SD) e Bebé Gama (PTdoB).

De acordo com a Justiça, a nomeação deles configurou como ato de nepotismo, que é o uso da máquina pública para favorecer parentes direta ou indiretamente, às custas dos cofres públicos. A exoneração aconteceu em função de uma lei municipal criada em 2016 pela Câmara de Vereadores.

O prefeito Alan Silveira informou ao Blog do Josemário que vai buscar reverter a situação, pois segundo ele, os cargos de primeiro escalão, como secretários, podem e devem ser ocupados por pessoas de confiança, incluindo parentes.

Com a exoneração, as pastas devem ficar sobre o comando temporário dos respectivos secretários adjuntos: Reginaldo Fernandes, em Urbanismo, Igor Bandeira, na Assistência Social, e Valdênia Morais, na Secretaria da Mulher.


type='text/javascript'/>