terça-feira, 9 de maio de 2017

Alto índice de confiança alavanca vendas de material de construção em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
A melhora nas condições econômicas voltou a influenciar positivamente um dos principais setores da economia. Em abril, o Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), chegou a 76,5 pontos, o maior patamar desde o primeiro semestre de 2015.

Esse alto índice tem provocado bons resultados nas lojas de material de construção de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte. Desde o início do ano, os empresários vêm registrando um aumento significativo nas vendas, mesmo no período em que elas tendem a cair, é o que o relata o empresário Carlos Freire.

“Nesses primeiros meses do ano as vendas foram ótimas, apesar de que no período de março a junho elas costumam cair um pouco, por que é o período em que poucos reformam ou constroem”, revela.

Freire gerencia a loja Casa dos Ferros Apodi há várias décadas e tem conhecimento sobre o assunto. Ele atribui esse aumento nas vendas à recuperação da economia, confiança do construtor e aos baixos preços praticados por sua loja em produtos reconhecidos e de boa qualidade.

(Foto: Josemário Alves)
Devido a isso, a perspectiva é que em 2017 a Casa dos Ferros Apodi supere a quantidade de negócios fechados em todo o ano passado, bem como as demais lojas do setor da construção.

“Estamos confiante por que o construtor também está. Este índice ainda tem que melhorar, mas já demonstra uma boa recuperação do setor. Nós só temos que alimentar esta confiança através de preços baixos e produtos de qualidade. Isso, o construtor pode ter certeza que vai encontrar aqui”, conclui Carlos Freire.

Nos últimos dois anos, o Índice de Confiança da Construção (ICST) apresentou a menor média em abril de 2016, quando atingiu 67,2 pontos. Desde então, só tem se elevado, garantindo boas esperanças ao empresariado do setor.

A Casa dos Ferros Apodi atua há mais de 60 anos no mercado, ofertando não só produtos para construção civil, como também para atividades agrícolas, mecânica, de irrigação, entre outros. A loja fica localizada no Centro da cidade de Apodi, próxima ao Mercado Público.


type='text/javascript'/>