quinta-feira, 15 de junho de 2017

Alan desmente blogueiros e prova que não fez licitação de R$ 500 mil para custear festas

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
A Prefeitura Municipal de Apodi, diferentemente do que foi publicado em alguns blogs, não realizou licitação de R$ 489 mil para realizar os festejos que se aproximam. Muito menos tem feito farra com o dinheiro público, como mencionaram.

Assim como explica Luciano Moura, Secretário Municipal de Administração, “a Prefeitura fez um Sistema de Registro de Preços, que é um registro formal para prestação de serviços e aquisições de bens em ocasiões futuras”.

Em outras palavras, o Sistema de Registro de Preços possibilita que a Administração Pública registre, junto a determinadas empresas, quais preços serão praticados caso ela resolva contratar certo serviço ou adquirir certo bem em um determinado período de tempo.

O registro feito pela prefeitura tem validade de um ano. Os valores podem ser utilizados em diversas atividades que acontecerão nos anos 2017 e 2018.

“Existem muitas atividades culturais, eventos e outras ocasiões que necessitam da contratação destes serviços. Todo o processo foi feito dentro da legalidade e dentro dos cronogramas de atividades de todas as nossas secretarias. Utilizar o sistema de tomada de preços nos garante o congelamento desses preços ao longo do exercício e também uma economia em relação aos preços praticados no mercado. O registro de preço não condiciona nenhum gasto, apenas um banco de dados para eventuais futuras contratações”, explicou o prefeito Alan Silveira.

De forma errônea e sem o mínimo de conhecimento, vários blogs divulgaram que a Prefeitura iria gastar mais de meio milhão de reais com festas, acreditando a tomada de preço era uma contratação efetivada. Apesar de estar sempre à disposição, em nenhum momento a assessoria de Comunicação do Município foi procurada para os devidos esclarecimentos.


type='text/javascript'/>