quinta-feira, 29 de junho de 2017

Apodienses discutem políticas públicas para juventude em encontro nacional no Pernambuco

(Foto: Cedida | Blog do Josemário)
Três jovens apodienses estão participando, desde o último dia 26, do IX Encontro Nacional do MJPOP Brasil, que tem como objetivo discutir políticas públicas em benefício da juventude. O evento acontece na cidade de Recife, no Pernambuco, e reúne representantes de onze estados brasileiros.

Lygia Oliveira, Vitor Luiz e Mayara Morgânia fazem parte do Movimento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP) de Apodi. Eles devem permanecer na capital pernambucana até esta sexta-feira (30), quando encerra o encontro.

No evento, a juventude se reuniu para falar sobre políticas públicas e discutir formas de atuação. Os principais temas abordados foram educação, orçamento público e extermínio da juventude. Durante os quatro dias, estão previstos para acontecer várias atividades de capacitação, palestras e bate-papo, além de uma ação externa em parceria com lideranças e membros de dezenas de igrejas e organizações sociais cristãs.

(Foto: Divulgação | Assessoria)
Um ato pela paz foi realizado nesta quinta (29) com cruzes e corpos, representando as mais de 2.500 vítimas de homicídios registrados somente esse ano em Pernambuco. Segundo a organização, esta ação foi uma forma de manifestar repúdio ao aumento exponencial dos índices de violência no estado, em 2017, cobrando ação efetiva do governo em relação à segurança pública e prestando solidariedade às famílias enlutadas.

Após o término do encontro, os apodienses trarão ideias novas para serem desenvolvidas na cidade, com foco na juventude.


type='text/javascript'/>