sábado, 10 de junho de 2017

Prefeito Alan apresenta projeto da UBS do Góis e garante inauguração para 2018

(Foto: Josemário Alves)
Em reunião realizada durante este sábado (10) na comunidade de Góis, na região da Chapada do Apodi, o prefeito Alan Silveira apresentou o projeto de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade e garantiu a entrega da obra para 2018.

O anúncio foi feito na companhia da vice-prefeita Hortência Regalado e dos secretários de Obras, Laete Oliveira, e de Saúde, Sabino Neto. Na ocasião, dezenas de agricultores puderam conhecer o projeto arquitetônico da unidade e saber como andam os trâmites para o início da construção.
 
(Foto: Josemário Alves)
“O projeto da UBS já está feito. Isso daqui é um sonho de vocês e, podem ter certeza, que esse sonho vai ser realizado daqui para o próximo ano”, afirmou Alan.

O projeto da UBS já está sendo avaliado pela Vigilância Sanitária, aguardando a sua aprovação para ser licitado. A obra será realizada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Antônio Jácome, no valor de R$ 249 mil. Conforme o secretário Sabino Neto, o município já recebeu a primeira parcela.

“Assim que a Vigilância Sanitária aprovar, já vai para a licitação, por que o município já recebeu a primeira parcela para dar início a construção”, explicou.

Ainda durante a reunião, Alan Silveira ressaltou que vai construir duas novas salas de aulas na escola para que ela fique adequada, conforme o padrão do FNDE, e possa funcionar com qualidade. Ele destacou também a existência de uma segunda emenda parlamentar do deputado Antônio Jácome, no valor de R$ 250 mil, que será usada para construir uma quadra de esportes na região do Polo Góis durante a sua gestão. As duas emendas foram conseguidas através do secretário de Obras Laete Oliveira.

(Foto: Josemário Alves)
Os moradores aproveitaram o momento para solicitar a melhoria das estradas vicinais, o fortalecimento do programa Compra Direta, a construção de uma academia popular e a instalação de uma torre de telefonia.

O Polo Góis é uma região bastante extensa do município e reúne vários assentamentos. Estimasse que a localidade possua mais de 200 residências e quase mil moradores.

Além do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários de Obras e Saúde, participaram da reunião o vereador Evangelista Menezes, os secretários de Educação, Elmo Alves, de Esportes, Hessinho Mayard, da Mulher, Valdênia Morais, e de Agricultura, Elthon Rosemberg, além de suas respectivas equipes e representantes dos vários assentamentos da região.
 
Da Prefeitura de Apodi
 
 
type='text/javascript'/>