segunda-feira, 31 de julho de 2017

Agricultor é executado a tiros enquanto conversava na calçada de casa em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
O agricultor Valdir Cardozo da Silva, de 59 anos, foi assassinado no início da noite desta segunda-feira (31), enquanto conversava na calçada de sua residência no município de Apodi. O crime aconteceu na rua Gov. José Varela, no bairro Baixa da Alegria, na região Oeste da cidade.

Segundo familiares, Valdir estava na calçada quando foi atingido por cerca de sete tiros, sendo a maioria nas costas. Os disparos foram ouvidos por uma filha dele que estava dentro de casa. Durante o ataque, o agricultor ainda teria tentado correr, mas caiu morto na rua.

Moradores da localidade informaram à Polícia Militar que viram dois rapazes em uma motocicleta Honda Pop em atitude suspeita. A PM desconfia que eles podem ter sido os autores do assassinato.

Questionado pelo Blog do Josemário, familiares de Valdir informaram que ele era uma pessoa calma e que desconhecem qualquer inimizade dele. Eles revelaram ainda que o agricultor costumava se sentar na calçada, sempre no início da noite, para conversar.

(Foto: Josemário Alves)
A rua é considerada tranquila pelos moradores e não possui residências com câmeras de segurança, que possa ajudar o trabalho da polícia.

Valdir foi atingido com tiros nos braços, costas e costelas. Ele morreu antes mesmo da chegada do socorro. Seu corpo foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para ser examinado em Mossoró.

O caso será investigado pelo delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Apodi.


type='text/javascript'/>