sábado, 26 de agosto de 2017

Desbravadores e Secretaria de Esportes realizam passeio ciclístico para ajudar famílias carentes de Apodi

(Foto: Ilustração | Prefeitura de Sorocaba)
O Clube de Desbravadores de Apodi, com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizará na manhã de domingo (27) um passeio ciclístico da cidade até o Lajedo de Soledade, na região da Chapada. A ideia tem como objetivo ajudar famílias carentes do Distrito de Soledade.

Denominado de “Ciclismo Solidário”, o passeio sairá da Escola Estadual Prof. Antônio Dantas, a partir das 7h. Para participar, são necessários dois quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo Isaias Oliveira, que faz parte da liderança dos Desbravadores de Apodi, o clube realiza uma série de atividades todos os anos, e o passeio ciclístico foi inserido como uma dessas atividades.

Durante as discussões do clube, optaram por juntar o passeio com uma atividade solidária, nascendo assim, o primeiro Ciclismo Solidário de Apodi.

“Daí veio a ideia de conversar e juntar forças com os parceiros, como por exemplo, a Secretaria de Esportes e Juventude e, logo, os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Soledade se prontificaram a indicar as famílias da região que serão beneficiadas com os alimentos”, explicou Isaias.

Outros grupos, como o Ciclismo Pedal Apodi, também se juntaram à causa. O Ciclismo Solidário é aberto para toda a sociedade.

“Queremos que seja uma programação de lazer e que todos saiam com a sensação de que fizeram uma pequena parte para deixar o mundo um pouquinho melhor”, concluiu Isaias Oliveira.


type='text/javascript'/>