segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Iniciativa inédita já retirou mais de 200 pneus usados do meio ambiente em Apodi

(Foto: Comunicação Apodi)
A parceria entre a Prefeitura de Apodi e a fábrica de cimento Mizu tem gerados bons frutos no município. A iniciativa inédita de instalar um container na cidade para coletar pneus usados ganhou a adesão popular e retirou mais de 200 pneus do meio ambiente em apenas dois meses de funcionamento.

O primeiro recolhimento de pneus do container, desde que foi instalado, aconteceu na tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com o secretário de Urbanismo, Alan Rodrigues, os números surpreenderam a todos, uma vez que não esperavam tantos pneus em tão pouco tempo, ao mesmo tempo em que comprova que a sociedade está mais consciente.

“Foi uma surpresa pra nós quando o caminhão chegou para recolher os pneus e contabilizar essa grande quantidade. Ficamos muito satisfeitos, pois além de reduzir a poluição e sujeira na cidade, os cidadãos que depositaram seus pneus aqui contribuiu para uma melhor saúde pública, porque esses pneus poderiam estar sendo criadouros do mosquito da dengue”, comentou o secretário.

(Foto: Comunicação Apodi)
A parceria entre o Município e a Mizu consiste na criação de um local específico para que a população possa depositar seus pneus velhos e usados, ao invés de jogá-los diretamente no meio ambiente. O container foi fixado em frente à Secretaria de Urbanismo e Transporte, no bairro Portal da Chapada, na saída para Mossoró.

O recolhimento periódico dos pneus é feito pela empresa Mizu, que dá ao material a destinação correta. O ponto de coleta está funcionando desde o final de junho deste ano.

type='text/javascript'/>