segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Apodi recebe Caravana Ecológica do IDEMA a partir desta terça-feira

(Foto: Arquivo | IDEMA)
A cidade de Apodi, no oeste do estado, será palco da Caravana Ecológica do IDEMA. O evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 deste, nas imediações da Igreja Matriz e Praça Dom José Freire. A caravana Ecológica tem por objetivo possibilitar à população o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental.

A abertura acontecerá na noite desta terça-feira (19) com apresentações culturais e cinema na praça. A programação estende-se durante todo o dia e noite de quarta e quinta-feira, 20 e 21, respectivamente.

O projeto contempla as seguintes atividades: práticas de laboratório, teatro com temática ambiental, espaço da leitura e atividades lúdicas, gincanas, etc. Oficinas de reutilização e confecção de sabão ecológico, espaço para exposição de projetos, central de informações e atendimento, cursos de capacitação, palestras com temática ambiental e cinema na praça.

Para o coordenador de Meio Ambiente do Município Luiz Felipe Lopes, a Caravana Ecológica representa uma forma de sensibilização da sociedade por meio de atividades lúdicas. “Serão três dias de importantes temáticas relacionadas a boa convivência do homem com o meio ambiente, um momento riquíssimo de aprendizado e vivência”, disse.

A Caravana Ecológica é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), e a Prefeitura Municipal de Apodi.

Pós-graduação na FACENE

type='text/javascript'/>