sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Escola prepara Feira Literária com exposição de livros escritos pelos próprios alunos em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
Incentivar a leitura e a produção literária. É esta a temática da I Feira Literária que está sendo preparada pela Escola Estadual Ferreira Pinto, localizada no município de Apodi. O evento ainda não tem data definida para acontecer, mas tem gerado boas expectativas por parte da direção, alunos e sociedade.

O motivo de tanta euforia é que o evento irá expor livros escritos pelos próprios estudantes do colégio. “Esta será a primeira edição, mas temos certeza que será um sucesso”, comenta a professora idealizadora do projeto, Maria Francisca.

A produção literária acontecerá por turmas. Cada estudante escreve o seu texto e junta com os demais colegas para formar o livro da turma. A escola espera produzir, pelo menos, nove livros.

(Foto: Josemário Alves)
Ainda durante o evento acontecerão apresentações de literatura de cordel, paródias educativas e músicas autorais.

A I Feira Literária da Escola Ferreira Pinto acontecerá nas dependências do próprio colégio. A direção ressalta que a data do evento será divulgada em breve.

Atualmente, a Escola Estadual Ferreira Pinto possui cerca de 339 estudantes matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

FACENE Mossoró

type='text/javascript'/>