segunda-feira, 27 de novembro de 2017

“É preciso dar um basta”, destaca vice-prefeita durante panfletagem sobre violência contra a mulher no Centro de Apodi

(Foto: Josemário Alves)
A Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial de Apodi realizou, durante a manhã do sábado (25) na Feira Livre, uma blitz de conscientização sobre a violência contra a mulher. A ação fez parte da campanha 16 Dias de Ativismo, que visa alertar a sociedade acerca da prevenção e enfrentamento deste tipo de violência.

A vice-prefeita Hortência Regalado, que também é presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres no município, participou da blitz. Ela se juntou à equipe da Mulher para panfletar e tentar conscientizar a população sobre a Lei Maria da Penha.

(Foto: Josemário Alves)
“Esta ação pode parecer simples, mas só vamos conseguir acabar com a violência contra a mulher fazendo este trabalho de formiguinha. Não podemos ficar paradas vendo os números altos de mulheres morrendo porque foram agredidas. É preciso dar um basta nisso”, destacou Hortência.

Foram mais de duas horas debaixo do sol distribuindo panfletos e conversando com a população. Durante a blitz, várias pessoas que passavam pelo Centro reafirmaram apoio à causa.

“Estamos mostrando à sociedade que nós mulheres merecemos respeito, longe de qualquer tipo de violência”, acrescentou a secretária da Mulher Valdênia Morais.

(Foto: Josemário Alves)
A campanha 16 Dias de Ativismo teve início no dia 14 de novembro e segue até 12 de dezembro. Neste período estão sendo realizadas diversas ações, como palestras nas escolas, lançamento da campanha do Laço Branco, que mostra homens unidos pelo fim da violência contra a mulher, atendimento às mulheres no Ônibus Lilás, dentre outros.

FACENE Mossoró

type='text/javascript'/>