sábado, 10 de março de 2018

Com ordem de serviço assinada há dois anos, saneamento de Apodi ainda não tem data para início das obras

Momento da assinatura da Ordem de Serviço (Foto: Arquivo | Governo do Estado)
Foi na noite do dia 23 de março de 2016, no aniversário de 181 anos da cidade, que o governador Robinson Faria (PSD) assinou a ordem de serviço para execução das obras de saneamento básico de Apodi. Na época, Robinson anunciou que as obras teriam duração de um ano, entretanto, nada foi feito até o momento.

“Daqui a um ano, eu quero voltar para inaugurar esta ação que merece muita festa da população de Apodi”, destacou o governador em praça pública. A obra estava orçada em R$ 1,5 milhão e atenderia quase 10 mil moradores.

O saneamento básico é um sonho antigo do povo de Apodi e não deve sair do papel tão cedo. É que, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) que foi construída há mais de dez anos às margens da lagoa está deteriorada e precisa ser recuperada.

Para isso, o projeto de recuperação da estação está em fase de conclusão. “Com o projeto pronto, a Caern vai iniciar os levantamentos para promover a licitação da obra”, informou a assessoria de comunicação ao Blog do Josemário.

Até o momento, não há data prevista para o início das obras.

FACENE Mossoró
type='text/javascript'/>