sábado, 10 de março de 2018

Servidores municipais aprovam reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Apodi

(Foto: Divulgação | Sintrapma)
Os servidores que compõem o quadro efetivo do município de Apodi aprovaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (09), o reajuste salarial proposto pelo poder Executivo. A decisão agora segue para análise da Câmara de Vereadores.

Foram propostos à categoria a implantação do piso nacional dos servidores, com reajuste de 6,81%, o reajuste aos agentes de Saúde e Endemias em 5%, dos servidores da Saúde de nível fundamental e médio em 3,5% e nível superior em 2,95%, além do reajuste da inflação dos demais servidores de 2,95%.

O prefeito Alan Silveira comemorou a aceitação das propostas pelos servidores e destacou que isto só aconteceu porque houve diálogo com a categoria.

“Em dois anos, a nossa gestão concedeu mais de 14% de reajuste aos professores, além da implantação do sexto de férias em 2017 e do abono salarial no final do ano de mais de R$ 800. Também houve quase 10% de reajuste salarial dos demais servidores e a implantação do piso dos agentes. Mas, isso só aconteceu por que abrimos o diálogo com a categoria, coisa que há muito tempo não acontecia”, destacou Alan.

O presidente do Sindicatos dos Servidores, professor Ozamir Lima, afirmou na assembleia que “tudo depende de negociação”, e que agora espera que esses reajustes impactem nos contracheques de todos os servidores.

FACENE Mossoró
type='text/javascript'/>