sexta-feira, 20 de abril de 2018

Soldado Hudson Danilo será homenageado pela Câmara de Apodi com criação de medalha

(Foto: Arquivo Pessoal)
Dois anos após sua morte, o soldado apodiense Hudson Danilo será homenageado pela Câmara de Vereadores de Apodi através da criação de uma comenda que leva o seu nome. A ideia foi do vereador Charton Rêgo, que levou o projeto ao plenário e recebeu apoio de todos os demais vereadores.

Intitulada “Medalha Soldado Hudson Danilo Lima Oliveira”, a comenda tem como objetivo reconhecer a atuação de agentes de segurança pública, em todos os âmbitos, federal, estadual e municipal. Ela será oferecida aos agentes que se envolvam em ações extraordinárias ou missões de grande comoção na cidade.

O Projeto de Lei que cria a medalha em homenagem ao policial militar foi aprovado na sessão desta quinta-feira (19) e segue para ser sancionado ou vetado pelo prefeito.

Hudson Danilo foi considerado morto no dia 10 de janeiro de 2016, após passar três dias internado em uma UTI na cidade de Fortaleza. Ele foi baleado na cabeça na noite do dia 07, quando atendia a uma ocorrência de assalto em uma fazenda no município de Jaguaretama, interior do Ceará.

Sua morte causou grande comoção nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. O sepultamento aconteceu no dia 11 de janeiro na cidade natal Apodi e reuniu mais de oito mil pessoas.

Até hoje, Hudson Danilo é lembrado como exemplo de bravura.

Confira o vídeo:

Facene Mossoró

type='text/javascript'/>