quarta-feira, 30 de maio de 2018

Após chegada de combustível, motoristas fazem fila gigantesca para abastecer em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
Sem gasolina há pelo menos cinco dias, os motoristas fizeram uma fila gigantesca para abastecer seus veículos durante a manhã desta quarta-feira (30) em Apodi. O motivo foi a chegada de um caminhão-tanque carregado de gasolina em um dos postos da cidade, que fica localizado às margens da BR-405.

A enorme fila era possível ser vista de longe. Pelo menos 100 automóveis aguardavam para serem abastecidos. Ao redor das bombas, dezenas de motoqueiros também se aglomeravam para colocar um pouco da gasolina em seus tanques.

“O movimento está assim há mais ou menos duas horas”, disse uma funcionária de um restaurante próximo, enquanto a reportagem do Blog do Josemário registrava fotos.

(Foto: Josemário Alves)
Do outro lado da rodovia, um paredão de som ecoava mensagens dos líderes dos caminhoneiros pedindo para que ninguém abastecesse, pois isto enfraqueceria o movimento. Em uma das mensagens, o locutor alegava que a gasolina que estava chegando aos postos durante a greve nacional era adulterada.

“De que adianta estarmos em greve, fechando rodovias, se vocês estão abastecendo normalmente? Essa luta também deveria ser de vocês”, destacava a gravação.

A falta de gasolina e etanol em Apodi teve início na sexta-feira (25), quando quatro dos cinco postos existentes secaram. O quinto e último posto que continuavam comercializando o combustível anunciou a escassez na tarde do último domingo (27), deixando a cidade completamente desabastecida.

FACENE Mossoró

type='text/javascript'/>