quarta-feira, 6 de junho de 2018

Apodi registra queda no número de contratos de banda larga fixa em abril, aponta Anatel

(Foto: Josemário Alves)
O município de Apodi, localizado na microrregião do Médio Oeste, registrou uma queda no número de contratos de internet banda larga fixa durante o mês de abril deste ano. É o que aponta o relatório divulgado na terça-feira (06) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo o órgão, em março haviam 854 contratos ativos no município e este número caiu para 823 no mês seguinte, apresentando uma redução de 3,62%.

Outro dado interessante divulgado pela Anatel é que na virada de 2017 para 2018, houve uma grande redução de quase metade de contratos. Em dezembro do ano passado eram 2215 contratos e passou para 1006 em janeiro deste ano.

Procurado pelo Blog do Josemário para comentar o assunto, o empresário Humberto Filho, sócio-proprietário do maior provedor da região, se disse surpreso com os números negativos e atribuiu à falta de comunicação.

“Os números não correspondem à realidade. O que pode ter acontecido é que alguma empresa, detentora de outorga de Serviço de Comunicação e Multimídia deixou de informar seus clientes, e aí, acabou refletindo em tamanha queda. Mas, esse número é crescente aqui na nossa região, assim como é crescente o aumento da velocidade e da qualidade, como é o caso da Hipernet, e isso influencia no aumento dos contratos”, explicou Humberto.

Em todo o Rio Grande do Norte, segundo a Anatel, o mês de abril foi encerrado com cerca de 340 mil contratos de banda larga ativos. O Brasil tem quase 30 milhões.

FACENE Mossoró

type='text/javascript'/>