terça-feira, 12 de junho de 2018

Centro Obstétrico de Apodi deverá ser inaugurado até agosto, garante prefeito

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação)
O município de Apodi irá ganhar nas próximas semanas o seu Centro de Obstetrícia Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Alan Silveira nesta terça-feira (12) através de suas redes sociais. A inauguração deverá acontecer até o mês de agosto.

O espaço está sendo montado em uma das alas do Hospital Regional Hélio Morais Marinho e será mantido pela Prefeitura. Segundo o gestor, está quase tudo pronto para entrega-lo às gestantes.

“Os equipamentos já foram providenciados, junto com toda rouparia e demais materiais. Em menos de dois meses iremos inaugurar mais uma importante obra para o povo de Apodi e as nossas gestantes terão o direito de dar à luz aos seus filhos em solo apodiense, tanto partos normais como cesarianas”, publicou Alan.

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação)
O Centro de Obstetrícia Municipal é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, que cedeu o espaço dentro do hospital, e de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O objetivo é resolver a problemática das gestantes do município que ficaram sem ter onde dar à luz após o fim do convênio entre a Prefeitura e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APAMI).

FACENE Mossoró

type='text/javascript'/>