sábado, 2 de junho de 2018

Turista se desequilibra e cai ao tentar subir no sangradouro da barragem de Santa Cruz

(Foto: Cedida | Bilau)
Um turista morreu na tarde deste sábado (02), após tentar subir no sangradouro da barragem de Santa Cruz, no município de Apodi. Ele se desequilibrou e caiu, sofrendo vários ferimentos pelo corpo, principalmente na região da cabeça.

Trata-se de José Francisco de Oliveira, de 57 anos. Testemunhas comentaram que não sabiam o motivo pelo qual ele quis subir o paredão. Disseram ainda que ele teria ingerido bebida alcoólica.

A queda do 12º degrau provocou um profundo corte na cabeça e expôs massa encefálica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por um comerciante, mas quando chegou, a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo.

O turista estava conhecendo a barragem pela primeira vez. Ele veio em uma excursão da cidade de Extremoz, na grande Natal, para Felipe Guerra, onde passaram o dia. No final da tarde resolveram visitar a barragem de Santa Cruz.
(Foto: Cedida | Bilau)
Situação preocupa barraqueiros

Os constantes acidentes na barragem de Santa Cruz têm preocupados os barraqueiros que por lá trabalham. A morte desse turista na tarde de hoje (02) já é a quarta em menos de seis meses.

Em entrevista com o Blog do Josemário, o comerciante Bilau, da conhecida da Barraca do Peixe, disse que é preciso que as autoridades tomem providências urgentes.

“É complicado demais, porque mesmo com placas que tem aqui, o pessoal não respeita. Essa semana vou tentar marcar uma reunião com o prefeito da cidade para ver o que podemos fazer. Somente nesse ano já morreu quatro aqui”, destacou o comerciante.

Facene Mossoró

type='text/javascript'/>