segunda-feira, 2 de julho de 2018

Classificação da Seleção para às quartas de finais começa a empolgar torcedores de Apodi

(Foto: Michael Dalder | Reuters | GloboEsporte.com)
Foi preciso pelo menos três vitórias para a seleção brasileira começar a empolgar os torcedores de Apodi nesta Copa do Mundo. É que até o jogo contra a Sérvia, na última quarta-feira (27), pouco se notava o patriotismo pelas ruas da cidade. A classificação do Brasil para às quartas de finais, por 2 a 0 sobre o México, foi o estopim para toda essa empolgação.

A cada gol, era possível ouvir os estouros dos fogos por toda a cidade. Pequenas aglomerações de pessoas vestindo amarelo e azul nos bares também eram visíveis durante a partida, sem falar nas redes sociais.

Para uns, a apreensão de se mostrar torcedor logo nos primeiros jogos era compreensível depois do vexame na última Copa. Para outros, nem tanto. Conforme alguns torcedores, muitos apodienses estavam apostando as suas fichas em seleções estrangeiras, como Alemanha, Argentina e Espanha. Mas, com a eliminação precoce da Copa 2018, toda a atenção voltou-se novamente para a seleção canarinha.

Agora, resta torcer.

O próximo jogo do Brasil será na próxima sexta-feira (06) contra o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão. A vitória vale uma vaga nas semifinais e deixa nossa seleção a dois passos do Hexa.

Você está empolgado?

FACENE Mossoró

type='text/javascript'/>