quarta-feira, 28 de novembro de 2018

“Devolvemos a saúde ao povo de Apodi”, afirma prefeito Alan durante inauguração de Unidade Básica de Saúde

(Foto: Jânio Duarte | Apodiário)
O prefeito de Apodi Alan Silveira inaugurou na manhã desta quarta-feira (28) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião. O espaço foi reformado e adequado para ampliar os serviços de saúde da Atenção Básica aos moradores da localidade.

Conforme Alan, a saúde é uma das áreas que tem recebido bastante atenção na sua gestão e a entrega da UBS é apenas uma das ações que tem beneficiado a população diretamente.

“Estamos entregando essa nova unidade de saúde com toda mobília nova. Ficou um mini hospital. Estamos avançando em todos os sentidos e isso a população está vendo. Devolvemos a saúde ao povo de Apodi”, afirmou.

(Foto: Jânio Duarte | Apodiário)
A reforma da UBS São Sebastião custou cerca de R$ 70 mil de recursos próprios. O novo espaço contará com um médico clínico-geral, uma equipe do Programa Saúde da Família oferecendo os serviços de odontologia e enfermagem, sala de vacinação, sala de digitação, sala de curativos, cinco laboratórios, coleta de preventivos, Programa de Crescimento e Desenvolvimento de Crianças (CDI) e planejamento familiar.

Além disso, também serão oferecidos na unidade alguns serviços de média complexidade, como cardiologia, ortopedia, ginecologia e ultrassonografia.

Com a reforma e adequação, a UBS passará a atender mais de 7 mil pessoas do bairro São Sebastião e adjacências.


type='text/javascript'/>