segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Município recupera ponte da Areia e garante acessibilidade aos moradores da região

(Foto: Comunicação Apodi)
A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Obras, entregou no domingo (06) a reforma e recuperação da ponte que dá acesso às comunidades da região da Areia, na zona rural. A obra, orçada em R$ 20 mil, garante acessibilidade aos moradores da localidade.

A ponte havia desabado durante o inverno de 2018 e deixado a população ilhada. Naquela ocasião, o município realizou um serviço paliativo para resolver a problemática, temporariamente.

Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Obras iniciou a recuperação e reforma da estrutura em definitivo. De acordo com o engenheiro João Neto, foi feito além da recuperação, um reforço para evitar outro desabamento.

Apesar de já estar liberada para o trânsito de veículo, a equipe da Secretaria continua trabalhando para concluir os serviços na parte de baixo da estrutura.

Conforme o prefeito Alan Silveira, a ponte nunca tinha passado por uma reforma completa. “Foi quase um mês de serviço. Fizemos toda a recuperação, investindo R$ 20 mil de recursos próprios. A ponte nunca tinha passado por uma reforma e, agora, está pronta para o fluxo”, destacou.


type='text/javascript'/>